A importância dos 4P’s

A Agência Tarrafa Comunicação possui uma equipe preparada para planejar o melhor caminho que a sua empresa deve seguir, auxiliando o seu posicionamento no mercado.

Uma marca que possui uma boa apresentação tem mais chances de conquistar o primeiro contato com os consumidores, por isso é crucial ter um bom planejamento de Marketing.

Os 4P’s do Marketing são um conjunto de ferramentas de estratégia, usadas para alcançar um objetivo no seu mercado alvo. Esse método também é conhecido como Mix de Marketing e é separado em quatro partes, Produto, Preço, Praça e Promoção formando os 4P’s.

Produto:

O produto é considerado a parte mais crítica dessa ferramenta, ele pode ser um serviço, um benefício ou algo que satisfaça as necessidades do consumidor. Ele é formado pelo nome, marca, característica, design, embalagem, qualidade, benefícios e outros. Assim, ele deve ser bem planejado e criado com o auxílio de profissionais. Para ficar mais claro, veja um exemplo: A agência Tarrafa Comunicação é uma empresa que tem como um dos seus produtos/serviços o Desenvolvimento de campanha de SEO Marketing, que tem como benefício melhorar o desempenho de empresas em posicionamento dos buscadores de forma orgânica.

 

Preço:

Como todos sabem, preço é algo decisivo na hora de comprar um produto, ele deve ser muito bem pensado para atrair os clientes e gerar lucro. Para definir o valor de um produto é preciso levar em consideração dois tipos de fatores, os Internos e os Externos. Para dar um exemplo vamos simular algumas despesas em uma agência de Publicidade, fatores Internos: Impostos, aluguel, energia, funcionários e manutenção de computadores. Fatores externos: demanda, mercado, concorrência e situação econômica.

Praça:

Praça é a forma que você vai usar para levar o seu produto até o cliente, ela é o canal de distribuição, que pode ser de forma direta ou indireta, para ter uma boa distribuição deve-se fazer uma análise de demanda. A distribuição pode ser feita de duas formas, direta ou indireta.

Por exemplo:

Distribuição direta: Quando um veículo de comunicação vende o seu serviço diretamente para um cliente.

Distribuição Indireta: Quando uma Agência de Publicidade vende o serviço do veículo de comunicação para um cliente.

 

Promoção:

A Promoção é usada para promover um produto e buscar uma relação mais próxima com os consumidores. Na verdade ela é um conjunto de ferramentas usado na Comunicação integrada de Marketing, Publicidade, Promoção de Vendas, Relações Públicas, Venda Pessoal e Marketing Direto.

Por exemplo:

Promoção de Vendas: Esse é um dos tipos de promoção mais conhecido, são usados cupons de desconto, cupons de sorteio e prêmios. O objetivo de uma promoção de vendas é evidente, vender mais, podemos usar como um ótimo exemplo de liquidação o Black Friday.

 

Portanto, um bom planejamento de Marketing é essencial para tornar o seu produto competitivo, para isso é preciso contratar uma empresa que entende do assunto. A Agência Tarrafa Comunicação é uma Agência de Publicidade situada em Santos-SP, especializada em criação de sites, desenvolvimento de campanha de SEO Marketing (posicionamento em buscadores) e toda a criatividade que uma agência de propaganda precisa para conceituar e criar a marca da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>