Audiência De Domingo – 13/09/2015

Anunciar na televisão costuma ser um ótimo investimento de mídia e também um marco para muitas empresas. Aqui na Agência Tarrafa incentivamos nossos clientes a anunciarem na televisão, sempre com toda a orientação especializada de nossa parte, campanhas bem planejadas e criativas, integradas a outras mídias.

Atualmente temos dois clientes com campanhas recentes na TV Tribuna, afiliada da Rede Globo em Santos e Região, a Cacau Center e a Asa Branca Auto Escola com estilos comerciais bem diferentes, a primeira focada em varejo e a segunda institucional.

Independente do foco do vídeo comercial, a televisão deve estar entre suas possíveis mídias em uma próxima campanha.

Historicamente, domingo é o dia de maior disputa entre as emissoras de TV, com os grandes programas de auditório e atrações diversificadas que travam uma grande “batalha” pela audiência, isso também torna o domingo o dia mais atraente para as empresas que querem anunciar na televisão.

É natural que a Agência Tarrafa observe com atenção especial a audiência de domingo, sempre buscando oportunidades de anúncio para os nossos clientes.

REDE GLOBO

Média do dia (7h/23h59): 13,8
Pequenas Empresas, Grandes Negócios 7,5
Globo Rural 10,8
Auto Esporte 9,8
Esporte Espetacular 9,7
Esquenta 9,8
Temperatura Máxima 11,2
Campeonato Brasileiro – Grêmio x São Paulo 17,2
Domingão do Faustão 18,0
Fantástico 21,6
Tomara que Caia 11,8
Domingo Maior 8,8

O destaque na programação de domingo da Rede Globo foi o Domingão do Faustão, a dança dos famosos garantiu o maior ibope do programa desde 26/04. Outro destaque foi o Tomara que Caia, que com a participação de Monica Iozzi registrou a maior audiência do programa até agora.

Ambos os programas figuraram nos Trending Topics do Twitter, sendo que essa é a primeira aparição positiva do Tomara que Caia nas redes sociais.

SBT

Média do dia (7h/23h59): 7,4
Acelerados 2,9
Chaves 5,4
Mundo Disney 6,7
Domingo Legal 7,8
Eliana 8,1
Roda a Roda 8,2
Programa Silvio Santos 10,2
Conexão Repórter 5,8
Arrow 3,1

Neste domingo o SBT ficou em terceiro lugar, perdendo para a Rede Record. O Programa Silvio Santos caiu para a segunda lugar, perdendo para o Tomara que Caia da Rede Globo e a Eliana ficou mais de dois pontos atrás da Hora do Faro. Conexão Repórter também apresentou números baixos graças ao programa pautado em vida animal.

No Twitter o programa Eliana teve grandes destaque nos Trending Topics, com grande participação do cantor Daniel e do teleton.

Rede Record

Média do dia (7h/23h59): 8,8
Desenhos Bíblicos 1,2
Religioso 1,5
Record Kids 4,7
Domingo Show 9,2
Hora do Faro 10,9
Domingo Espetacular 12,2
Repórter em Ação 7,2
Roberto Justus + 3,0
Igreja Universal do Reino de Deus 0,7

A Rede Record conseguiu se manter em segundo lugar neste Domingo, batendo o SBT. Tanto o Domingo Espetacular, quanto Hora do Faro e Domingo Show tiveram ótimos resultados, registrando números maiores que o habitual.

Band

Média do dia (6h/23h59): 2,6
Pé na Estrada 0,9
Band Esporte Clube 0,9
Fórmula Truck 1,6
Band Esporte Clube (continuação) 1,6
Gol, o Grande Momento do Futebol 2,2
Campeonato Brasileiro – Grêmio x São Paulo 4,5
Terceiro Tempo 3,8
Só Risos 2,5
Pânico na Band 5,5
Canal Livre 1,6
Show Bussiness 0,8

A Band manteve seus números médios em relação a semana passada. O maior programa da emissora continua sendo o Pânico na Band, seguido pelo futebol de domingo e o bloco de esportes. O humorístico continua nos Trending Topics do Twitter, posição que já habitual do programa nas noites de Domingo.

RedeTV

Média do dia (7h/23h59): 1,3
Chega Mais 1,3
Encrenca 4,8
Te Peguei na TV 2,4
Mega Senha 1,4
Operação de Risco 1,1
Bola na Rede 0,5

 A RedeTV continua tendo sua melhor audiência de domingo no humorístico Encrenca, seguido pelo Te Peguei na TV. A emissora está a um bom tempo sem apresentar grandes novidades e mantendo sua média geral de audiência de domingo.

O domingo é um excelente dia para anunciar na televisão, com programas e atrações para todo tipo de empresa, com um bom posicionamento na TV e um mapa de mídia bem montado o resultado é garantido.

Quer anunciar na TV? A Agência Tarrafa pode te ajudar com idéias criativas e uma estratégia sob medida, entre em contato  para conversarmos sobre a sua campanha.

Fonte: UOL Audiência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>