Audiência De Domingo – 20/09/2015

Anunciar na televisão costuma ser um ótimo investimento de mídia e também um marco para muitas empresas. Aqui na Agência Tarrafa incentivamos nossos clientes a anunciarem na televisão, sempre com toda a orientação especializada de nossa parte, campanhas bem planejadas e criativas, integradas a outras mídias.

Independente do tamanho do seu negócio ou target, a televisão deve estar entre suas possíveis mídias em uma próxima campanha.

Historicamente, domingo é o dia de maior disputa entre as emissoras de TV, com os grandes programas de auditório e atrações diversificadas que travam uma grande “batalha” pela audiência, isso também torna o domingo o dia mais atraente para as empresas que querem anunciar na televisão.

É natural que a Agência Tarrafa observe com atenção especial a audiência de domingo, sempre buscando oportunidades de anúncio para os nossos clientes.

REDE GLOBO

Média do dia (7h/23h59): 12,7
Pequenas Empresas, Grandes Negócios 6,2
Globo Rural 9,6
Fórmula 1 – GP de Cingapura 7,8
Auto Esporte 7,0
Esporte Espetacular 8,2
Esquenta 9,1
Temperatura Máxima 10,4
Campeonato Brasileiro – Avaí x São Paulo 14,6
Domingão do Faustão 17,0
Fantástico 20,9
Tomara que Caia 10,3
Rock in Rio 4.7

Esse domingo apresentou números mais baixos em todas as emissoras, isso aconteceu graças ao calor e a tramissão do Rock In Rio. Na programação da Globo os maiores números foram o Fantástico e o Domingão do Faustão, com o programa de auditório aparecendo mais uma vez nos Trending Topics do Twitter. O Tomara que Caia não conseguiu manter seus pontos no Domingo anterior e voltou a cair, mesmo com a repetição da participação de Monica Iozzi. Porém, a presença da humorista garantiu o programa entre os mais falados de Domingo no Twitter.

SBT

Média do dia (7h/23h59): 6,6
Acelerados 3,0
Chaves 5,0
Mundo Disney 5,3
Domingo Legal 6,6
Eliana 7,3
Roda a Roda 7,4
Programa Silvio Santos 9,0
Conexão Repórter 6,6
Arrow 3,9

O SBT perdeu mais uma vez a briga com a Rede Record, mas com uma diferença de pontos apertada. A melhor “briga” foi entre Eliana e a Hora do Faro, com vitoria do apresentador. A loira foi destaque nos Trending Topics do Twitter com a presença do cantor Netinho e a cantora gospel Aline Barros. O Conexão Repórter também voltou a subir nos números com uma reportagem focada em punks.

Rede Record

Média do dia (7h/23h59): 7,1
Desenhos Bíblicos 1,5
Religioso 1,6
Record Kids 4,6
Domingo Show 7,1
Hora do Faro 7,9
Domingo Espetacular 10,3
Repórter em Ação 7,7
Roberto Justus + 3,2
Igreja Universal do Reino de Deus 0,5

A Rede Record conseguiu se manter em segundo lugar neste Domingo, batendo o SBT. O Domingo Espetacular, maior dominical da emissora apresentou queda, registrando a terceira pior audiência do ano, ironicamente com uma grande reportagem sobre Os Dez Mandamentos, novela da Rede Record de grande audiência.

Band

Média do dia (6h/23h59): 2,4
Pé na Estrada 0,7
Copa Petrobras de Marcas 0,6
Band Esporte Clube 1,3
Gol, o Grande Momento do Futebol 1,9
Campeonato Brasileiro – Avaí x São Paulo 4,0
Terceiro Tempo 3,8
A Reunião 2,0
Pânico na Band 5,8
Canal Livre 1,7
Show Bussiness 0,9

A Band manteve seus números médios em relação a semana passada, com a menor queda entre as emissoras. O maior programa da emissora continua sendo o Pânico na Band, que inclusive aumentou a audiência neste domingo, seguido pelo futebol de domingo e o bloco de esportes. O humorístico continua nos Trending Topics do Twitter, posição que já habitual do programa nas noites de Domingo.

RedeTV

Média do dia (7h/23h59): 1,1
Sensacional 0,4
Chega Mais 1,2
Encrenca 4,4
Te Peguei na TV 2,7
Mega Senha 1,3
Operação de Risco 1,4
Bola na Rede 0,6

 A RedeTV continua tendo sua melhor audiência de domingo no humorístico Encrenca, seguido pelo Te Peguei na TV. A emissora está a um bom tempo sem apresentar grandes novidades e mantendo sua média geral de audiência de domingo.

O domingo é um excelente dia para anunciar na televisão, com programas e atrações para todo tipo de empresa, com um bom posicionamento na TV e um mapa de mídia bem montado o resultado é garantido.

Quer anunciar na TV? A Agência Tarrafa pode te ajudar com idéias criativas e uma estratégia sob medida, entre em contato  para conversarmos sobre a sua campanha.

Fonte: UOL Audiência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>