Anunciar na televisão costuma ser um ótimo investimento de mídia e também um marco para muitas empresas. Aqui na Agência Tarrafa incentivamos nossos clientes a anunciarem na televisão, sempre com toda a orientação especializada de nossa parte, campanhas bem planejadas e criativas, integradas a outras mídias.
Atualmente temos dois clientes com campanhas recentes na TV Tribuna, afiliada da Rede Globo em Santos e Região, a Cacau Center e a Asa Branca Auto Escola com estilos comerciais bem diferentes, a primeira focada em varejo e a segunda institucional.
Independente do foco do vídeo comercial, a televisão deve estar entre suas possíveis mídias em uma próxima campanha.
Historicamente, domingo é o dia de maior disputa entre as emissoras de TV, com os grandes programas de auditório e atrações diversificadas que travam uma grande “batalha” pela audiência, isso também torna o domingo o dia mais atraente para as empresas que querem anunciar na televisão.
É natural que a Agência Tarrafa observe com atenção especial a audiência de domingo, sempre buscando oportunidades de anúncio para os nossos clientes.
REDE GLOBO
Média do dia (6h/5h59): 10,5
Pequenas Empresas, Grandes Negócios: 5,3
Globo Rural: 9,2
Fórmula 1 – GP da Bélgica: 8,6
Auto Esporte: 7,6
Esporte Espetacular: 8,6
Esquenta: 9,1
Temperatura Máxima: 11,6
Campeonato Brasileiro – Flamengo x São Paulo: 15,4
Domingão do Faustão: 17,3
Fantástico: 19,6
Tomara que Caia: 9,2
Domingo Maior: 7,0
A Rede Globo manteve seus números de Domingo, o bloco de esportes na parte da manhã registrou uma leve alta com o desempenho da Fórmula 1.
Os principais números da emissora carioca continuam sendo Domingão do Faustão e Fantástico. A cantora Annita e a Dança dos Famosos ajudaram o Domingão do Faustão a figurar entre os Trending Topics do Twitter durante toda a exibição do programa.
SBT
Média do dia (6h/5h59): 5,8
Acelerados: 2,7
Chaves: 4,9
Domingo Legal: 7,2
Eliana: 8,6
Roda a Roda: 7,5
Programa Silvio Santos: 9,2
Conexão Repórter: 5,5
Arrow: 3,2
A briga entre SBT e Rede Record continua acirrada! Mas neste domingo na disputa entre Rodrigo Faro e Eliana, a loira levou a melhor nos números, fato que não acontecia a um mês. O grande destaque do programa foi a presença de Gretchen e Thammy Miranda, as duas quase discutiram no palco após a atriz contar que sua mãe teria batido nela quando soube de sua opção sexual, fato que Gretchen negou ao vivo. A briga ganhou o Trending Topics do Twitter.
A diferença entre SBT e Rede Record foi de apenas 0,1 pontos, mesma diferença entre Eliana e a Hora do Fato, curiosamente.
Rede Record
Desenhos Bíblicos: 1,3
Religioso: 1,6
Record Kids: 5,5
Domingo Show: 7,4
Hora do Faro: 8,5
Domingo Espetacular: 11,2
Repórter em Ação: 6,1
Roberto Justus +: 2,6
Igreja Universal do Reino de Deus: 0,9
A Rede Record perdeu por 0,1 do SBT, ficando em terceiro lugar neste domingo. Sem grandes novidades na programação, o maior ibope da emissora continua sendo o Domingo Espetacular e a Hora do Faro, com grandes números na hora da tarde.
Band
Média do dia (6h/5h59): 2,2
Pé na Estrada: 0,7
Copa Petrobras de Marcas: 0,6
Band Esporte Clube: 1,9
Gol o Grande Momento do Futebol: 2,4
Campeonato Brasileiro – Flamengo x São Paulo: 5,3
Terceiro Tempo: 3,4
Só Risos: 2,7
Pânico na Band: 5,8
Canal Livre: 1,6
Fórmula Indy (VT): 1,0
Show Bussiness: 0,7
A Band manteve seus números médios em relação a semana passada. O maior programa da emissora continua sendo o Pânico na Band, seguido pelo futebol de domingo e o bloco de esportes. O Pânico na Band inclusive tem um grande histórico de amor com os Trending Topics do Twitter e esse domingo não foi diferente, o programa continua em destaque na rede social aos domingo e um dos assuntos mais comentados foi a ausência do humorista Eduardo Sterblitch, interprete do Poderoso Castiga.
RedeTV
Média do dia (6h/5h59): 0,9
Chega Mais: 1,0
Encrenca: 4,4
Te Peguei na TV: 2,6
Hawaii Five-O: 1,8
É Notícia: 0,6
Bola na Rede: 0,4
A RedeTV continua tendo sua melhor audiência de domingo no humorístico Encrenca, seguido pelo Te Peguei na TV. A emissora está a um bom tempo sem apresentar grandes novidades e mantendo sua média geral de audiência de domingo.
O domingo é um excelente dia para anunciar na televisão, com programas e atrações para todo tipo de empresa, com um bom posicionamento na TV e um mapa de mídia bem montado o resultado é garantido.
Quer anunciar na TV? A Agência Tarrafa pode te ajudar com idéias criativas e uma estratégia sob medida, entre em contato para conversarmos sobre a sua campanha.