Audiência De Domingo – 30/08/2015

Anunciar na televisão costuma ser um ótimo investimento de mídia e também um marco para muitas empresas. Aqui na Agência Tarrafa incentivamos nossos clientes a anunciarem na televisão, sempre com toda a orientação especializada de nossa parte, campanhas bem planejadas e criativas, integradas a outras mídias.

Atualmente temos dois clientes com campanhas recentes na TV Tribuna, afiliada da Rede Globo em Santos e Região, a Cacau Center e a Asa Branca Auto Escola com estilos comerciais bem diferentes, a primeira focada em varejo e a segunda institucional.

Independente do foco do vídeo comercial, a televisão deve estar entre suas possíveis mídias em uma próxima campanha.

Historicamente, domingo é o dia de maior disputa entre as emissoras de TV, com os grandes programas de auditório e atrações diversificadas que travam uma grande “batalha” pela audiência, isso também torna o domingo o dia mais atraente para as empresas que querem anunciar na televisão.

É natural que a Agência Tarrafa observe com atenção especial a audiência de domingo, sempre buscando oportunidades de anúncio para os nossos clientes.

REDE GLOBO

Média do dia (7h/24h): 12,9

Pequenas Empresas, Grandes Negócios: 5,9

Globo Rural: 9,4

Esporte Espetacular: 8,4

Esquenta: 9,7

Temperatura Máxima: 11,6

Campeonato Brasileiro – Chapecoense x Corinthians: 16,2

Domingão do Faustão: 17,0

Fantástico: 19,7

Tomara que Caia: 8,6

Domingo Maior: 7,6

A Rede Globo teve números ligeiramente maiores neste Domingo, apesar da queda de audiência que o Tomara que Caia sofreu neste fim de semana.

 Os principais números da emissora carioca continuam sendo Domingão do Faustão e Fantástico. Com a apresentação do VMA nos EUA a aparição dos programas no Trending Topics do Twitter ficou mais tímida. Mesmo assim, o Dança dos Famosos conseguiu aparecer na rede social.

SBT

Média do dia (7h/24h): 6,9

Acelerados: 3,0

Chaves: 4,4

Domingo Legal: 7,1

Eliana: 7,5

Roda a Roda: 7,1

Programa Silvio Santos: 9,6

Conexão Repórter: 6,6

Arrow: 3,5

Em um domingo fraco e sem grandes destaques o SBT ficou em terceiro lugar, perdendo para a Rede Record.  Na disputa entre Rodrigo Faro e Eliana, a loira não teve chances e perdeu por mais de 1 ponto. Mesmo assim, o programa ficou em destaque nos Trending Topics do Twitter durante toda a sua exibição. Destaque para o Programa Silvio Santos que bateu o Tomara que caia da Rede Globo e ficou em primeira lugar.

Rede Record

Média do dia (7h/24h): 7,5

 Desenhos Bíblicos: 1,5

Religioso: 1,7

Record Kids: 5,0

Domingo Show: 6,6

Hora do Faro: 8,7

Domingo Espetacular: 11,6

Repórter em Ação: 6,6

Roberto Justus +: 2,8

Igreja Universal do Reino de Deus: 0,5

Dessa vez o segundo lugar no Domingo ficou com a Rede Record. Com uma diferença de mais de meio ponto a emissora bateu o SBT na disputa.  Isso aconteceu graças a alta de audiência em seus maiores programas, Domingo Espetacular e a Hora do Faro, que tomaram o segundo lugar em seus horários.

Band

Média do dia (7h/24h): 2,7

Pé na Estrada: 0,6

Os Simpsons: 0,9

Band Esporte Clube: 1,8

Gol o Grande Momento do Futebol: 2,4

Campeonato Brasileiro – Chapecoence x Corinthians: 4,6

Terceiro Tempo: 2,9

Só Risos: 2,8

Pânico na Band: 6,5

Canal Livre: 2,2

Fórmula Indy (VT): 1,2

Show Bussiness: 0,9

A Band manteve seus números médios em relação a semana passada. O maior programa da emissora continua sendo o Pânico na Band, seguido pelo futebol de domingo e o bloco de esportes. O humorístico chegou a ficar em primeiro lugar em seu horário com a paródia do Master Chefe, batendo o Programa Silvio Santos e o Tomara que Caia por 22 minutos. Isso também  impulsionou a aparição do programa nos Trending Topics do Twitter, mesmo com o VMA americano acontecendo.

RedeTV

Média do dia (7h/24h): 1,2

Chega Mais: 1,4

Encrenca: 4,9

Te Peguei na TV: 2,3

Hawaii Five-O: 1,2

É Notícia: 0,5

Bola na Rede: 0,3

 A RedeTV continua tendo sua melhor audiência de domingo no humorístico Encrenca, seguido pelo Te Peguei na TV. A emissora está a um bom tempo sem apresentar grandes novidades e mantendo sua média geral de audiência de domingo.

O domingo é um excelente dia para anunciar na televisão, com programas e atrações para todo tipo de empresa, com um bom posicionamento na TV e um mapa de mídia bem montado o resultado é garantido.

Quer anunciar na TV? A Agência Tarrafa pode te ajudar com idéias criativas e uma estratégia sob medida, entre em contato  para conversarmos sobre a sua campanha.

Fonte: UOL Audiência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>