Anunciar na televisão costuma ser um ótimo investimento de mídia e também um marco para muitas empresas. Aqui na Agência Tarrafa incentivamos nossos clientes a anunciarem na televisão, sempre com toda a orientação especializada de nossa parte, campanhas bem planejadas e criativas, integradas a outras mídias.
Atualmente temos dois clientes com campanhas recentes na TV Tribuna, afiliada da Rede Globo em Santos e Região, a Cacau Center e a Asa Branca Auto Escola com estilos comerciais bem diferentes, a primeira focada em varejo e a segunda institucional.
Independente do foco do vídeo comercial, a televisão deve estar entre suas possíveis mídias em uma próxima campanha.
Historicamente, domingo é o dia de maior disputa entre as emissoras de TV, com os grandes programas de auditório e atrações diversificadas que travam uma grande “batalha” pela audiência, isso também torna o domingo o dia mais atraente para as empresas que querem anunciar na televisão.
É natural que a Agência Tarrafa observe com atenção especial a audiência de domingo, sempre buscando oportunidades de anúncio para os nossos clientes.
REDE GLOBO
Média do dia (7h/24h): 12,9
Pequenas Empresas, Grandes Negócios: 5,9
Globo Rural: 9,4
Esporte Espetacular: 8,4
Esquenta: 9,7
Temperatura Máxima: 11,6
Campeonato Brasileiro – Chapecoense x Corinthians: 16,2
Domingão do Faustão: 17,0
Fantástico: 19,7
Tomara que Caia: 8,6
Domingo Maior: 7,6
A Rede Globo teve números ligeiramente maiores neste Domingo, apesar da queda de audiência que o Tomara que Caia sofreu neste fim de semana.
Os principais números da emissora carioca continuam sendo Domingão do Faustão e Fantástico. Com a apresentação do VMA nos EUA a aparição dos programas no Trending Topics do Twitter ficou mais tímida. Mesmo assim, o Dança dos Famosos conseguiu aparecer na rede social.
SBT
Média do dia (7h/24h): 6,9
Acelerados: 3,0
Chaves: 4,4
Domingo Legal: 7,1
Eliana: 7,5
Roda a Roda: 7,1
Programa Silvio Santos: 9,6
Conexão Repórter: 6,6
Arrow: 3,5
Em um domingo fraco e sem grandes destaques o SBT ficou em terceiro lugar, perdendo para a Rede Record. Na disputa entre Rodrigo Faro e Eliana, a loira não teve chances e perdeu por mais de 1 ponto. Mesmo assim, o programa ficou em destaque nos Trending Topics do Twitter durante toda a sua exibição. Destaque para o Programa Silvio Santos que bateu o Tomara que caia da Rede Globo e ficou em primeira lugar.
Rede Record
Desenhos Bíblicos: 1,5
Religioso: 1,7
Record Kids: 5,0
Domingo Show: 6,6
Hora do Faro: 8,7
Domingo Espetacular: 11,6
Repórter em Ação: 6,6
Roberto Justus +: 2,8
Igreja Universal do Reino de Deus: 0,5
Dessa vez o segundo lugar no Domingo ficou com a Rede Record. Com uma diferença de mais de meio ponto a emissora bateu o SBT na disputa. Isso aconteceu graças a alta de audiência em seus maiores programas, Domingo Espetacular e a Hora do Faro, que tomaram o segundo lugar em seus horários.
Band
Média do dia (7h/24h): 2,7
Pé na Estrada: 0,6
Os Simpsons: 0,9
Band Esporte Clube: 1,8
Gol o Grande Momento do Futebol: 2,4
Campeonato Brasileiro – Chapecoence x Corinthians: 4,6
Terceiro Tempo: 2,9
Só Risos: 2,8
Pânico na Band: 6,5
Canal Livre: 2,2
Fórmula Indy (VT): 1,2
Show Bussiness: 0,9
A Band manteve seus números médios em relação a semana passada. O maior programa da emissora continua sendo o Pânico na Band, seguido pelo futebol de domingo e o bloco de esportes. O humorístico chegou a ficar em primeiro lugar em seu horário com a paródia do Master Chefe, batendo o Programa Silvio Santos e o Tomara que Caia por 22 minutos. Isso também impulsionou a aparição do programa nos Trending Topics do Twitter, mesmo com o VMA americano acontecendo.
RedeTV
Média do dia (7h/24h): 1,2
Chega Mais: 1,4
Encrenca: 4,9
Te Peguei na TV: 2,3
Hawaii Five-O: 1,2
É Notícia: 0,5
Bola na Rede: 0,3
A RedeTV continua tendo sua melhor audiência de domingo no humorístico Encrenca, seguido pelo Te Peguei na TV. A emissora está a um bom tempo sem apresentar grandes novidades e mantendo sua média geral de audiência de domingo.
O domingo é um excelente dia para anunciar na televisão, com programas e atrações para todo tipo de empresa, com um bom posicionamento na TV e um mapa de mídia bem montado o resultado é garantido.
Quer anunciar na TV? A Agência Tarrafa pode te ajudar com idéias criativas e uma estratégia sob medida, entre em contato para conversarmos sobre a sua campanha.