Segundo pesquisas feitas pela empresa e-bit/Buscapé, os consumidores acreditam que essa data é uma grande oportunidade para realizar aquele antigo sonho de consumo, por isso economizaram durante o ano, para comprar no Black Friday.
A prática do Black Friday é originária dos Estados Unidos, e tradicionalmente é realizada após o feriado de Ação de Graças, com filas enormes em diversas lojas do País.
Uma grande parte das vendas é efetuada em sites e-commerce, aonde as empresas também oferecem produtos com desconto de até 80%
O Black Friday surgiu no Brasil no ano de 2010, e desde então vem ganhando força e gerando expectativas para os próximos anos. Com maior visibilidade no comércio virtual e pesquisas de sites especializados em e-commerce apontam que a adesão dos internautas às compras será mais alta neste ano.
A crise promete alavancar as vendas do Black Friday no ano de 2015 aqui no Brasil, e diversas empresas apostam nos seus sites para aumentar suas vendas.
Diante dessa expectativa, é essencial que os empreendedores invistam em marketing digital, as grandes empresas de e-commerce se prepararam durante todo o ano de 2015, investindo em conteúdo digital na estrutura do seu site.
Uma grande parte dos investimentos dos empreendedores foram direcionados em vídeo-marketing, redes sociais e SEO Marketing.
Vídeo-marketing: Tem um apelo visual mais alto do que uma página estática e é aplicado em plataformas como youtube, facebook, instagram, promovendo a marca com um planejamento inteligente.
Redes Sociais: Além de serem usadas para divulgar a marca, as empresas acreditam que as redes sociais são uma oportunidade de ter um relacionamento mais próximo dos consumidores, e também é uma plataforma usada pelos clientes para procurar criticas sobre a empresa antes de comprar um produto.
SEO Marketing: É desenvolvido com palavras chaves buscando um maior desempenho no posicionamento de buscadores e a empresa de publicidade responsável deve pensar em quais palavras os consumidores usariam para pesquisar sobre o produto, assim, manter uma boa estratégia no jogo de palavras para ficar mais visível para os clientes.
No ano de 2015 a crise econômica abalou diversos empreendedores e o Black Friday é uma grande oportunidade para aumentar as vendas da sua empresa, se você precisa de um planejamento inovador para posicionar a sua empresa no mercado de forma eficiente, a Agência Tarrafa Comunicação pode ajudar a sua empresa.
A Agência Tarrafa Comunicação é situada na cidade de Santos e a sua equipe é formada por profissionais qualificados, que buscam sempre gerar resultados para os clientes atendidos, através de trabalhos de design, marketing, desenvolvimento e criação de sites e planejamento de campanhas de publicidade.
No ano de 2015 a crise econômica abalou diversas empresas e o Black Friday é uma grande oportunidade para aumentar as vendas do seu negócio, se você precisa de um planejamento inovador para posicionar a sua marca no mercado de forma eficiente, a Agência Tarrafa Comunicação pode ajudar a sua empresa.
A Agência Tarrafa Comunicação é situada na cidade de Santos e a sua equipe é formada por profissionais qualificados, que buscam sempre gerar resultados para os clientes atendidos, através de trabalhos de design, marketing, desenvolvimento e criação de sites e planejamento de campanhas de publicidade.