Campanhas inspiradoras e premiadas em Cannes 2015

No sábado (27/06) acabou a edição 2015 do Festival de Publicidade de Cannes, a maior e mais aclamada premiação da publicidade mundial, com campanhas e ações do mundo inteiro concorrendo pelos tão desejados leões.

Mas além de uma grande premiação, Cannes também é um festival de criatividade e inspiração, sendo um grande combustível para novas ideias e conceitos. A Agência Tarrafa também não deixa de acompanhar o evento. E aqui cada um acaba elegendo sua campanha ou ação favorita.

Entre tantas, votamos as nossas cinco campanhas favoritas do Festival de Cannes de 2015, que merecem não só um leão, mas a savana inteira.

Huggies

Criada pela Agência Mood, de São Paulo, a Huggies é uma campanha tocante de uma mulher grávida e deficiente visual que tem uma surpresa emocionante. Não vamos estragar a surpresa! Confira o vídeo da campanha.

Premiação em Cannes: Bronze na categoria Creative Data e Ouro na categoria Health & Wellness.

Volvo Trucks

Uma continuação ainda mais eletrizante da campanha da Volvo, que mostrou o ator de ação Jean-Claude Van Damme fazendo espacate entre dois caminhões, dessa vez o novo vídeo traz uma mulher andando em uma corda bamba entre dois utilitários da Volvo. A criação é da agência Sueca Frosman & Bodenfors.

Premiação em Cannes: Grand Prix na categoria Creative Effectiveness.

Always

A campanha Like a Girl, da Always, expõe um pouco do machismo e preconceito do cotidiano de uma forma inteligente, questionando sem exageros e conversando sobre a fase mais marcante de qualquer pessoa: a puberdade. Assinada pelas agências MSL Group de Nova York e Leo Burnett de Toronto.

Premiação em Cannes: Grand Prix na categoria PR.

Associação Brasileira de Transportes de Orgão

Díficil conhecer alguém que não tenha visto essa ação criada pela Leo Burnett Tailor Made, de São Paulo. Mas se você estava em coma no ano passado, vamos contar: o conde Chiquinho Scarpa chamou a imprensa para anunciar que enterraria seu precioso Bentley no gramado de casa. O anúncio gerou comoção, revolta e muita mídia espontânea. O Resultado está no vídeo.

Premiação em Cannes: Bronze na categoria Creative Effectiveness.

Sol de Janeiro

Outra campanha nacional que teve uma grande atenção da mídia, a ideia é genial: treinar tatuadores de todo o Brasil para detectarem o câncer de pele, já que esses profissionais estão sempre em contato com o corpo dos clientes. Criação da Ogilvy & Mather do Brasil.

Premiação em Cannes: Ouro nas categorias Health & Wellness, Direct and Promo & Activation.

É claro que várias outras campanhas também podem ser destacadas como geniais (mesmo algumas não premiadas), mas o festival de Cannes de 2015 prova duas coisas importantes: a criatividade brasileira vai muito bem e nem sempre grandes investimentos são necessários para ótimas campanhas, basta que o cliente aposte na ideia junto com a agência.

Quer destacar sua empresa no mercado? A Agência Tarrafa pode te ajudar com idéias criativas e uma estratégia sob medida, entre em contato  para conversarmos sobre a sua campanha.

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