Golpe do Boleto: Intermodal e Infraportos

Recentemente a UBM, grupo que promove a Intermodal, Infraportos e diversas outras feiras e eventos, emitiu um comunicado alertando os clientes e expositores sobre uma fraude que tem ocorrido no mercado.
Algumas empresas receberam um boleto para pagamento em nome da UBM, só que com código de e linha digitável alteradas. As empresas que realizaram o pagamento tiveram o dinheiro desviado para outra conta, pertencente a golpista.

Comunicado na integra:


PREZADOS CLIENTES/ EXPOSITORES NÃO CAIAM NO “GOLPE DO BOLETO”

Alertamos que foi identificada, no mercado de feiras e eventos e em outros mercados, fraude na solicitação e posterior emissão de boleto bancário por meio de troca de e-mail, fazendo com que o pagador, ao pagar o boleto falso, tenha que arcar com o prejuízo do pagamento desviado, já que não se relaciona com o boleto bancário encaminhado pela UBM para a quitação do contrato de planejamento e organização de feiras e eventos.

Este golpe consiste na adulteração do boleto bancário, modificando a sua linha digitável e também quebrando o respectivo código de barras, alterando- o, para viabilizar desvios de pagamentos para outras contas.

Portanto, seguem as orientações a serem observadas no ato do recebimento e pagamento dos boletos vinculados às empresas do grupo UBM, ratificando que está afastada qualquer responsabilidade das empresas do grupo UBM, na hipótese desta ocorrência:

  1. Todos os boletos vinculados ao contrato firmado para planejamento e organização de feiras e eventos são enviados de uma só vez pelo agente de cobrança da UBM através do e-mail (financeirocr@ubmbrazil.com.br). Desta forma, pedimos ao departamento financeiro de sua empresa inserir na programação de pagamentos do sistema integrado e, consequentemente, no banco;
  2. Não há solicitação de troca do boleto após o envio e programação das parcelas acordadas em contrato através de outros canais ou pessoas;
  3. Os boletos bancários para pagamento das parcelas do contrato de planejamento organização e administração dos eventos são emitidos através do banco Santander SA;
  4. A emissão de boletos de 2ª via devem ser realizadas diretamente na página do banco Santander SA (http://www.santander.com.br/) ou através dos nossos agentes de cobrança da UBM (fone: 11 4878-5961 ou final 5962) para, posteriormente, serem emitidas e enviadas via email, endereço: financeirocr@ubmbrazil.com.br;

As empresas do grupo UBM não disponibilizam outros canais opcionais, como contato de pessoas se apresentando como agentes de cobrança do grupo UBM solicitando a troca dos boletos originais enviados após o fechamento do nosso contrato. Em caso de dúvida, antes de realizar o recolhimento, entre em contato com o agente de cobrança UBM, por e-mail: financeirocr@ubmbrazil.com.br, através dos telefones: 11 4878-5961 e 11 4878-5962 ou fale imediatamente com o seu contato comercial na UBM. Uma maneira de identificar a fraude é, antes de programar o pagamento no banco, confirmar o número do banco (033 – Santander) e o número do código de cedente na linha de identificação do boleto:

boleto falso UBM

 

 

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