Jovens abandonando o Facebook

Uma empresa de games dos EUA preparou uma pesquisa para tentar descobrir o motivo da saída dos jovens do Facebook. O levantamento confirmou aquilo que já parecia previsto, quase 68% dos jovens abandonaram o site por excesso de atividades do Facebook, como notificações e anúncios.

O estudo ouviu quase 600 adolescentes americanos, com idades entre 13 e 17 anos, sobre o uso de redes sociais. A pesquisa foi composta quase que igualmente por garotos e garotas, todos com tendência a usar redes sociais e jogar online.

Foi visto que o grupo pesquisado dedica 2h20min do seu dia na Internet – e quase 80% desse tempo (1h50min) é gasto nas redes sociais. De longe, o Facebook é a rede social mais utilizada, sendo que quase 78% dos jovens criaram um perfil no site.

O mais curioso da pesquisa foi aquilo o que ela apontou como “cansaço do Facebook”. Dos adolescentes que criaram um perfil, 19% disseram não visitar mais o site em um período menor que um ano. Perguntados sobre a data do abandono, 68% disseram ter ocorrido dentro dos últimos seis meses.

Para 45% dos entrevistados o motivo da saída foi simplesmente perda de interesse. Outros 28% confessaram ter mais interesse em outros sites. Os motivos relacionados ao excesso de atividade relacionada ao site, seja em notificações ou em anúncios, ficaram entre os principais motivos para quase 68% dos entrevistados.

A situação de outras redes sociais não é melhor. Embora 41% dos entrevistados disseram usar o MySpace, 22% já tiveram um perfil e pararam de visitá-lo. E o Twitter é ainda menos popular: 20% dos adolescentes disseram usá-lo, e 15% disseram já ter entrado nele, mas abandonado a conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>