Não Vou Pagar o Pato

Nos últimos dias a campanha Não Vou Pagar o Pato está tomando cada vez mais corpo e forma, principalmente com os vídeos comerciais de 30 segundos.

Independente de opiniões e posições políticas, a campanha é um excelente exemplo de planejamento e conceito.

A primeira coisa que podemos aplaudir é o alinhamento visual! O pato, símbolo da campanha, tem uma semelhança visual com todo o design, tanto das postagens do Facebook, Instagram e Twitter quanto no layout do site, não deixando dúvida ou estranhezas no target ao migrar entre as mídias.

Outro ponto importante é a integração de mídias, a mensagem está similar e muito clara, tanto no site, quanto no vídeo e nas redes sociais, inclusive os canais funcionam muito bem de forma independente (mesmo que o foco seja conduzir as pessoas para o site).

No final, toda essa movimentação cerca o target com exposição de fatos comuns, que afetam a todos e tem o objetivo da interação coletiva: a assinatura do manifesto no site.

Isso é estratégia, o alinhamento de toda a campanha em torno de um objetivo único.

 Precisa divulgar sua empresa? A Agência Tarrafa pode te ajudar com idéias criativas e uma estratégia sob medida, entre em contato  para conversarmos sobre o seu negócio.

One thought on “Não Vou Pagar o Pato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>