O Google sabe quando seu estabelecimento está lotado

No começo desta semana o Google lançou um novo recurso relacionado a estabelecimentos comerciais: agora é possível saber os horários de pico, em que o local pode estar mais cheio. A gigante de buscas cruza dados de usuários de Android e iOS que estão com o Google Maps ativado e a partir disso, calcula a lotação em cada momento.

O recurso é integrado ao Google Meu Negócio, cadastro de empresas no buscador onde os estabelecimentos podem disponibilizar horário de funcionamento, tel, site e informações gerais. Este novo recurso do Google pode ser bem aproveitado por usuários e empresas.

Por parte dos usuários isso afeta diretamente a decisão, uma pessoa que está procurando uma loja ou restaurante pode decidir o melhor horário ou dia para ir ao local baseado em credibilidade e lotação. Um lugar mais movimentado pode ser visto como um estabelecimento de mais credibilidade, enquanto que o momento de menor lotação pode ser mais atraente.

Por parte das empresas, esse recurso reforça a importância do bom posicionamento no Google (o SEO Marketing). Se o cliente procura por um determinado ramo e sua empresa não aparece entre as primeiras posições no Google, as informações de horário sequer serão visualizadas, já que os usuários clicam nos links mais bem posicionados nos buscadores.

Assim, o recurso que pode ser ótimo para as empresas deve ser acompanhado de um forte trabalho de SEO, caso contrário, as informações do seu negócio estarão lá, bem guardadas em algum lugar distante da internet e longe dos olhos do seu público.

Quer colocar sua empresa nos primeiros lugares do Google? Então nos podemos te ajudar, entre em contato com a Agência Tarrafa para desenvolver sua campanha de SEO Marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>