O nerd cada vez mais pop e a publicidade

No 2º filme da trilogia De Volta para o Futuro, o personagem Marty McFly (Michael J. Fox) e o Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), estacionam seu DeLorean em 21/10/2015 (quarta-feira dessa semana). Fato é que a uns anos atrás esse seria algo comentado pelos fãs do filme, alguns entusiastas de cinema e entre amigos.

Mas não foi assim: quem acessou Facebook, Twitter, Instagram e portais de notícias nesse dia viu publicações das mais diversas sobre o assunto, falando de tecnologia, cinema e etc. Todas relacionadas aos filme.

Essa é só mais uma prova do quanto a cultura pop, cinema e assuntos “nerds” estão em alta, tomando manchetes e se tornando destaque. E o mesmo acontece com as séries da Netflix, Marvel e filmes Star Wars.

E as marcas também tem que aproveitar, é uma oportunidade para se destacar e fazer diferente, chamando a atenção de um target que talvez nem percebesse sua presença. E o melhor, isso vale para grandes e pequenas marcas.

A Toyota por exemplo, apresentou um novo carro com os atores do filme como garoto propaganda, em um vídeo de quase 5 minutos cheio de referências a obra. É claro, foi caro, um nível de super produção publicitária.

Mas marcas menores também fizeram bonito com postagens bem criativas em redes sociais, sem o investimento da Toyota.

o que fica provado é que, assim como o papa, o nerd é pop e merece atenção. Vale incluir os próximos filmes e datas importantes no calendário da sua empresa, bem-vindo a um futuro mais nerd e com inspirações infinitas ;)

 

Sua empresa precisa de uma campanha criativa para se destacar? Podemos ajudar! Entre em contato com a Agência Tarrafa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>