O que é Endomarketing?

O endomarketing é muitas vezes uma linha de comunicação negligenciada pelas empresas, grandes idéias são criadas internamente, mas sem a devida comunicação se perdem em um setor isolado.

Primeiro e mais importante, deve-se entender o que é endomarketing. Endomarketing é a comunicação voltada ao público interno da empresa (seus funcionários e colaboradores) e pode ser feita para resolver problemas, comunicar mudanças, reforçar ideias ou incentivar e melhorar o ambiente.

O endomarketing geralmente parte do setor de recursos humanos, através da percepção das necessidades da empresa e colaboradores criam-se soluções em comunicação, com o auxilio de uma agência de comunicação.

Um exemplo de campanha de endomarketing foi criada pela Agência Tarrafa para a empresa Flash Brasil e T&D. Foi detectado, pelo próprios funcionários, um problema no pátio da empresa, o excesso de bitucas de cigarro e lixo no chão. A solução foi simples, criativa e econômica, espalhar pelo pátio garrafas pets sinalizadas para servir de lixeira e incentivar nos murais e outros meios da empresa essa novidade.

Trabalhar com endomarketing em sua empresa pode ser a solução para problemas, aumento da lucratividade e incentivo dos funcionários. Basta aplicá-lo de forma correta e com foco.

Quer ajuda em sua campanha de endomarketing? Então nos podemos te ajudar, entre em contato com a Agência Tarrafa para desenvolver sua campanha de endomarketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>