Onde está o site do seu hotel?

O ramo de hospedagem e hotelaria sofreu mudanças drásticas na última década. Antes os clientes chegavam aos hotéis através de pacotes de agências de viagem. Agora esse caminho é independente, os clientes chegam por conta própria, pela internet, tornando a decisão ainda mais pessoal e espontânea.

Esse cenário gera uma nova necessidade para os hotéis, um site cinco estrelas. Porque ter apenas um site na internet não é mais suficiente, você precisa de três coisas para conseguir novos hóspedes e mais faturamento: aparecer, conquistar e converter.

“O site do seu hotel precisa estar na primeira página do Google”

Aparecer

As pessoas estão buscando hotéis por conta própria e neste cenário o mais comum é o uso da internet, em especial das ferramentas de busca, principalmente o Google. Por isso, o site do seu hotel precisa estar na primeira página, dificilmente alguém vai além dessa página em uma busca. Para isso, é necessário um SEO Marketing bem trabalhado.

SEO, sigla que vem do inglês Search Engine Optimization, conhecido no Brasil como Otimização de Mecanismos de Busca, é uma série de técnicas que são empregadas tanto dentro como fora do site, que tem por objetivo conquistar um melhor posicionamento dentro dos buscadores como Google e Bing. Explicamos o que é SEO aqui e falamos sobre investimento em SEO aqui.

Pode fazer o teste, pegue o nome de qualquer cidade, Santos por exemplo. Digite no Google hotel em Santos. As primeiras posições com certeza são os hotéis com mais clientes. Agora faça o mesmo com o nome da sua cidade. E ai? Seu hotel aparece na primeira página do Google?

Conquistar

Ok, seu potencial cliente chegou até seu site, mas seu site é atraente? como são as fotos? e as informações? O site do seu hotel deve ser acima de tudo moderno, com belas fotos, informações e diferenciais bem destacados e pronto para smartphones e tablets, não esqueça que o visitante pode estar deitado no sofá ou na cama, com o smartphone na mão e pensando nas próximas e sonhadas férias.

Converter

Depois de chegar em seu site e ser conquistado por ele, seu cliente precisa fazer o essencial, comprar. Como ele faz? vai até uma agência de viagens ou site de reserva? Tão trabalhoso e perigoso! O mais provável é que ele encontre outra proposta ou um hotel concorrente que ofereça algo diferente. Então o ideal é que a compra possa ser feito direto no site do seu hotel, além de ser mais prático é mais lucrativo, já que você não precisa comissionar ou depender de outras empresas.

Esses três passos podem parecer complicados, mas a Agência Tarrafa tem estrutura e equipe prontas para entregar ao seu hotel um novo sitebem posicionado no Google, moderno e atraente e com as tecnologias necessárias para vender diretamente ao seu cliente. Se interessou? Entre em contato com a gente aqui. Estamos prontos para ajudar seu hotel a conquistar muitos hóspedes e se destacar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>