O ramo de hospedagem e hotelaria sofreu mudanças drásticas na última década. Antes os clientes chegavam aos hotéis através de pacotes de agências de viagem. Agora esse caminho é independente, os clientes chegam por conta própria, pela internet, tornando a decisão ainda mais pessoal e espontânea.
Esse cenário gera uma nova necessidade para os hotéis, um site cinco estrelas. Porque ter apenas um site na internet não é mais suficiente, você precisa de três coisas para conseguir novos hóspedes e mais faturamento: aparecer, conquistar e converter.
“O site do seu hotel precisa estar na primeira página do Google”
Aparecer
As pessoas estão buscando hotéis por conta própria e neste cenário o mais comum é o uso da internet, em especial das ferramentas de busca, principalmente o Google. Por isso, o site do seu hotel precisa estar na primeira página, dificilmente alguém vai além dessa página em uma busca. Para isso, é necessário um SEO Marketing bem trabalhado.
SEO, sigla que vem do inglês Search Engine Optimization, conhecido no Brasil como Otimização de Mecanismos de Busca, é uma série de técnicas que são empregadas tanto dentro como fora do site, que tem por objetivo conquistar um melhor posicionamento dentro dos buscadores como Google e Bing. Explicamos o que é SEO aqui e falamos sobre investimento em SEO aqui.
Pode fazer o teste, pegue o nome de qualquer cidade, Santos por exemplo. Digite no Google hotel em Santos. As primeiras posições com certeza são os hotéis com mais clientes. Agora faça o mesmo com o nome da sua cidade. E ai? Seu hotel aparece na primeira página do Google?
Conquistar
Ok, seu potencial cliente chegou até seu site, mas seu site é atraente? como são as fotos? e as informações? O site do seu hotel deve ser acima de tudo moderno, com belas fotos, informações e diferenciais bem destacados e pronto para smartphones e tablets, não esqueça que o visitante pode estar deitado no sofá ou na cama, com o smartphone na mão e pensando nas próximas e sonhadas férias.
Converter
Depois de chegar em seu site e ser conquistado por ele, seu cliente precisa fazer o essencial, comprar. Como ele faz? vai até uma agência de viagens ou site de reserva? Tão trabalhoso e perigoso! O mais provável é que ele encontre outra proposta ou um hotel concorrente que ofereça algo diferente. Então o ideal é que a compra possa ser feito direto no site do seu hotel, além de ser mais prático é mais lucrativo, já que você não precisa comissionar ou depender de outras empresas.
Esses três passos podem parecer complicados, mas a Agência Tarrafa tem estrutura e equipe prontas para entregar ao seu hotel um novo site, bem posicionado no Google, moderno e atraente e com as tecnologias necessárias para vender diretamente ao seu cliente. Se interessou? Entre em contato com a gente aqui. Estamos prontos para ajudar seu hotel a conquistar muitos hóspedes e se destacar.