Planejamento: o maior investimento

Planejar é o ponto-chave de qualquer campanha publicitária, contudo, é curioso pensar que apesar da importância e peso do planejamento, ele fica praticamente oculto no resultado final, sendo perceptível apenas para quem atua na área. As vezes nem o cliente percebe o peso disso, mas faz a diferença.

O planejamento publicitário se aplica independente do tamanho da campanha. Basicamente, é a partir dele que se viabiliza o acerto, a efetividade e o real sucesso de uma campanha.

Na Agência Tarrafa nada começa sem um planejamento. Seja uma peça, ação online ou offline.

Em campanhas offline, podemos dizer que tudo tem raiz no planejamento. O tom da campanha, seja ela institucional ou varejo e as mídias utilizadas. Isso influência o público impactado, principalmente com a oferta crescente de mídias (revistas, publicações, TV, rádio, outdoor e etc), as vezes, anunciar em um só lugar já traz o resultado necessário e economiza para um futuro investimento.

Já o planejamento online costuma ter um peso diferente, já que não é focado em campanha, mas sim em mídias e a natureza das mesmas. É com o planejamento que se determina, por exemplo, quais canais de comunicação online uma empresa deve usar. Basicamente, não é toda empresa que deve estar no Facebook e no Instagram, ou ter um serviço recorrente de e-mail marketing. Tudo depende do planejamento determinando onde está o público e quais canais são mais acertivos. Mesmo o conteúdo do site é influenciado, quais páginas, estilo visual, fotos é decidido em um plano acertivo. Todo essa gama de ações afeta o SEO Marketing e tem ligação direta com as chances da empresa estar nas primeiras posições nos buscadores (Google, Bing, Yahoo).

Então, da próxima vez que você for impacto por uma empresa, independente do canal, tenha certeza que o planejamento, ou a falta dele, influenciou.

Precisa divulgar sua empresa? A Agência Tarrafa pode te ajudar com idéias criativas e uma estratégia sob medida, entre em contato  para conversarmos sobre o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>