Site: Criação ou Desenvolvimento?

Responda rápido: você (ou sua empresa) cria ou desenvolve? Não vale olhar no Google, é só uma resposta de escolha, objetiva e direta.

Confuso? Bastante! É que parece existir uma linha bem tênue que separa as duas coisas, porém, olhando bem de perto as diferenças são grandes.

Criação

s.f. Ato ou efeito de criar, de tirar do nada: a criação do mundo.

O significado não deixa dúvidas, criar é realmente tirar algo do ponto zero e construir, desde a base até o último ponto.

Desenvolvimento

s.m. Ação ou efeito de desenvolver; ato de se desenvolver; desenvolução.

Já o significado de desenvolvimento fala sobre desenvolver, ou seja, partir de algo e continuar, tornar maior.

Agora vamos a um exemplo prático: a Agência Tarrafa pode criar ou desenvolver um site, mas são coisas distintas. Um cliente que precisa de um site, por exemplo, pode ter algo criado do zero, linha, código, tudo feito do zero. E a parte, pode-se adquirir um painel administrativo para o site.

Já um cliente que precisa de um site para ser abastecido constantemente com notícias, novidades e conteúdo (algo como blog integrado), com painel e funcionalidades administrativas, precisa de uma plataforma como o WordPress. E como a plataforma já é uma base, nos desenvolveremos um site. A diferença no resultado final é imperceptível e o caminho é escolhido a partir das caracteristicas e necessidades de cada cliente.

É claro que cada caminho tem seu ponto forte e seu ponto fraco. A criação é totalmente original, mas leva muito mais tempo para ser feita e o investimento financeiro é maior. Já o desenvolvimento é bem mais rápido e barato, com mais autonomia, podem existir sites semelhantes em estrutura, mas nada totalmente igual.

Agora você pode voltar para a pergunta lá de cima e responder. Cria ou desenvolver?

ua empresa precisa de um site? Então nos podemos te ajudar, entre em contato com a Agência Tarrafa para desenvolver ou criar seu novo site.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>